domingo, 5 de junho de 2011

EUA fase II - Conhecendo e aprendendo o novo!

Como poderia começar esse post?

É, acho que a sexta-feira mal dormida e o sábado corrido não estão me permitindo pensar normalmente. Não digo isso reclamando não, não mesmo! Fui dormir mais de 4h da manhã na sexta porque quis! E como isso me fazia falta! Parece loucura dizer isso, mas eu precisava me divertir sem hora pra voltar, ir a lugares por onde nunca imaginei passar, com pessoas que nunca vi! Nunca imaginei agir assim, sem planejar! A paz desse país já faz parte de mim..
Quando pensei em me preocupar com o deer(veado) que pode aparecer na estrada e não com um bandido ou assaltante?! rs
E parar o carro na casa do vizinho, sem ter problemas.. curtir a noite sem pensar nisso e voltar e encontrar tudo em ordem! Ufa, como isso é perfeito!!!

Ainda é estranho entrar numa casa, da qual nem imagino quem seja o dono e curtir a festa com tooodos a volta falando inglês. E conhecer mais detalhes da cultura deles e ter que aceitar e entender, chega a ser engraçado. Num certo ponto achei até bonitinho, quando o assunto em pauta foi relacionamento. Não sei se todos os americanos num geral são tão corretos, porque já vi e escutei coisas diferentes, mas pelo menos o pessoal dessa região, e dos homens que conheci, todos pareciam ser bem assim.
O "assim" segundo as brasileiras, é sinal de "lerdeza". Isso porque o processo de envolvimento deles é bem lento.. segundo alguns com quem conversei, eles tem que se encontrar no mínimo três vezes com uma menina pela qual se sentiu atraído, pra conseguir demonstrar isso.. Daí, depois de muuita conversa, vários encontros, rola o primeiro beijo, o que eles chamam de "little kiss".. o nosso famoso "selinho". E pro relacionamento seguir, e "esquentar", ou seja rolarem beijos de verdade (que pra é eles, é o nosso beijo de novela, sem língua) é necessário o pedido de namoro. Diferente? Bom, pra mim não pareceu muito não até gostei de ter aprendido isso. Pricipalmente porque não vou me sentir mais "um nada" perante os homens daqui.. É impressionante, você pode ser a mais bonita, sensual, encantadora.. que eles não vão ficar olhando ou demonstrando isso. E vamos combinar que pra quem está acostumada com um povo completamente diferente, acaba sendo bem chato. Haja força pra não bater aquele desespero!rs Naturalmente a maioria das mulheres que vem passar um tempo aqui "incham" ou engordam mesmo, por conta das comidas nada saudáveis daqui.. o que logicamente afeta a auto-estima. E daí não ter ninguém te elogiando, ou simplesmente te olhando é de incomodar!

Mas depois, pensando bem sobre o que me disseram acabei achando até interessante.. me identifiquei, achei uma graça um homem tratando desse assunto de maneira tão séria, sei que sou toda sentimental o que muitas vezes afeta a maneira de ver as coisas, mas dessa vez acho que afetou de uma forma boa.
E depois, dividindo as novidades com a mamis no telefone, ela só confirmou que eu estava certa.. Sim, esse já foi um dia o costume dos brasileiros. Não sei se ela quer se mostrar como um bom exemplo, pra que eu siga o melhor dela, se realmente é verdade, mas sei que gostei de pensar no quanto um homem ainda pode respeitar uma mulher. Porque o nosso povo querido foi mudar isso hein?! Tomara que nem todos tenham adotado esses novos costumes. Porque mesmo eu tendo crescido rodeada muitas vezes do pior, procurei adotar pra minha vida o melhor. Assim, o que me resta agora, é esperar pra ver se ainda consigo encontrar um brasileiro capaz de agir como antigamente, e ai deles se não forem capazes disso, porque aí sim passarei mesmo a pensar no fato do homem da minha vida ser um americano!rs

Aprendi a ser exigente e não querer nada menos que muito amor e respeito, tudo muito verdadeiro. Muitos podem achar isso ridículo, mas não me importo! Porque, eu vivo minha vida normalmente.. saio, curto, bebo quando e o que tenho vontade, danço, dou risada quando quero. Mas só quando eu quero!

E não querendo parecer melhor que ninguém, muito menos querendo ser exemplo. Porque não sou perfeita, sou ser humano, e afinal de contas todos erram. E já errei muito, já me senti perdida quanto a esses e muitos outros pensamentos e sentimentos. E assumo, até hoje muitas vezes paro e penso bem pra tomar sempre o caminho certo em tudo.
E a cada nova experiência confirmo que estou certa, porque mesmo parecendo "careta" pra maior parte da minha sociedade, me sinto feliz sendo assim!


E esse e os outros últimos acontecimentos, me deixaram melhor.. assim como tudo que venho passando aqui, está tudo se encaixando e me completando naturalmente.

Até não posso esquecer de falar das pessoas que conheci, meninas capazes de entender o que sinto aqui.. por estarem na mesma que eu. Todas muito atenciosas! Como já me disseram, logo estaremos agindo como se já nos conhecessemos a muuuuuito tempo. Já posso chamar de amigas, porque só sendo isso pra fazer o que fizeram por mim! Incrível como elas levantaram o meu astral e mostraram o que ainda tenho de bom pra viver nesse país. Mais força pra essa caminhada! Isso sem falar no quanto vi que vou aprender com elas. Não só palavras, as quais já estamos até inventando em inglês rs.. mas muuuito mais!

Taí, fotinha com elas e da house party que fui, só pra terem uma idéia de como isso funciona aqui..










Só tenho que agradecer a Deus, porque é só eu pedir e acreditar que ele me escuta! =)

Emplogadaa pra uma nova fase que sinto que está começando...
TUDO NOVO! Cursos, pessoas, amigos, lugares, e principalmente o sentimento que está completamente RENOVADO!


Ahh me esqueci de contar que já fui até na praia.. não pude entrar no mar, porque a temperatura baixa como está é impossível aguentar, mas só de pisar na areia e ter aquela vista...
não preciso nem dizer nada!



Belmar beach - Energias regarregadas!



Só coberta mesmo pra aguentar a brisa da praia!rs

E também preciso dizer que fizemos churrasco na casa de amigos brasileiros, e com a piscina do clube fechada o que restou foi tomar sol no jardim que tem na frente da casa.. Exatamente, o "famoso banho de sol na laje" aqui é beeem normal!!!rs




 
E as crianças se divertem demais!

Adoro essa questão de que ninguém repara no que o outro faz, onde vai, que roupa veste.. acho sensacional as pessoas se simpatizarem pelo que você realmente é, sem te julgar pelo que você tem ou deixa de ter!
Foi mais uma experiência bem divertida!
Deixo como dica pra que cada um viva de acordo com a própria vontade!



Ótima semanaaa pra toooodos, e pra mim!!!!!! ;)
Because the bid is to be happy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário