domingo, 20 de março de 2011

Home sweet home

Depois de muito esforco, e logicamente com a ajuda da mamae, consegui fechar a mala! Pequeno detalhe isso ter acontecido exatamente 4h da manha! Uma madrugada exaustiva, seguida de uma noite mal dormida! Coisas porem, que nao foram capazes de abalar a empolgacao desse dia... sem nem me esforcar as 8h ja estava de pe.. a ansiedade me consumindo!


La estava eu ajustando os ultimos detalhes.. me segurando pra nao deixar a emocao falar mais alto, o que nao foi possivel por muito tempo!
Logo chegou o momento da despedida final.. posso dizer que a mais dificil! Afinal, ali estavam as pessoas que me acompanhavam em praticamente todos os dias! A Bel minha segunda mae, com sua paciencia e mimos inacabaveis! A Carmem com seu jeito divertido, sempre com suas palavras sabias! Minhas ouvintes e conselheiras! Vou ter que me controlar pra que a conta de telefone nao fique cara!
Ja estava sendo impossivel conter o choro, o que piorou quando tive que dar tchau pra uma pessoa com importancia e valor unico na minha vida... minha vo Stael! Fica a esperanca de que se lembre de mim quando eu voltar! Sentirei falta de seus beijos diarios de boa noite seguindos da sua bencao, a mais pura e verdadeira! Ah e nao posso me esquecer de citar que a maioria das oracoes pra que tudo desse certo pra mim foram dela! =)


Depois no aeroporto a despedida mais complicada..
do pai que mesmo teimoso, sempre tinha uma forma de demonstrar com seu jeito unico o amor que sente, da irma que todos os dias estava la me atormentando e me dando colo, sempre da maneira dela.. a que nao tera igual em nenhum lugar do mundo! Como seria bom te-la aqui comigo!
E por ultimo da mae...   Foi aqui que eu perdi a fala e agora faltam novamente palavras pra expressar o meu sentimento por ela.. nao tem como! E gigantesco!!!

 Bom, percebi que sem essas pessoas eu nao vivo! Posso sim me esforcar pra aguentar ficar longe, mas com toda a certeza eles permanecerao em cada escolha minha, farei com que estejam sempre presentes!...




E, mas como chegou a hora de tudo mudar, preciso focar em cada detalhe dessa viagem, o que implica em me desprender um pouco do que deixo no Brasil! Tenho que valorizar cada momento e acontecimento, por mais simples que seja, pra que eu nao me permita fraquejar e assim crescer!
Deus estara cuidando de tudo por la, e tambem vira comigo pra que tudo de certo!

Parte da minha nova familia!
E posso dizer que ja comecou bem...
Embarque tranquilo, com direito a um simples sorriso em troca da vistoria da bolsa!rs Acho que eles foram com a minha cara, como diz a Ju! ;D
Ja no aviao, nao tinha poltrona melhor que a E25, de frente pra TV.. porque, como dormir era impossivel com os sentimentos a milhao dentro de mim, tive que aproveitar dos filmes ja em ingles!
Ah e nao posso esquecer de falar do frango com quiabo.. impossivel nao lembrar do Eric!rs  Tudo muito bom!

 Depois de um voo incrivel, sem reclamacoes nada melhor que ser recebida no JFK airport, por um policial bem divertido, que aceitou rindo o meu '' I don`t speak english very well '' rs
E com gentileza, a permissao que deu pra que eu permaneca em seu pais foi maior do que eu esperava! So tenho que agradecer!




Chegada no aeroporto John Kennedy

Ali estava eu em solo nova iorquino! Pode parecer bobeira, mas a sensacao foi incrivel! Os sentimentos pareciam se firmar, era como se o medo de nao ser bom e a inseguranca de nao dar certo ficasse pra tras!


Nova Iorque


No caminho pra casa, conhecer Nova Iorque mesmo que so de passagem por enquanto, ja valeu a pena!



E quando chegamos ao destino, senti que meu novo lar era repleto de paz e muito amor, o que me tranquilizou ainda mais!












E com uma chegada bem movimentada, ainda nao arrumei tempo pra pensar em como vai ser! Vou deixar acontecer e abracar o que me aparecer.. ta sendo bem gostoso assim!
De cara ja tive que dirigir num pais com ruas e regras bem diferentes.. um pouco esquisito, porem mais facil do que pensava!rs

Parada de St Patrick

Legal foi, ja no segundo dia poder assistir a uma parada.. a de St Patrick!

Parte do pessoal brasileiro
Ai de noite, sair pra comer pizza com um grupo de brasileiros que conheci, e com os quais vi que poderei contar!

E hoje, ja pude assistir a uma missa em ingles.. foi um pouco complicado entender tudo! Mas a sensacao de acolhimento e a mesma! E a vontade de aprender a lingua so aumentou!..


Bom, por enquanto foi isso...
Agora tenho que dormir cedo, afinal de contas amanha o dia comeca num horario beem diferente do que estava acostumada e repleto de atividades!

 
Sempre que der vou atualizando.. espero que estejam gostando




 Paty


                                                               .................



quinta-feira, 17 de março de 2011

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"

Como diz Amyr Klik:

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”


É, estou levando ao pé da letra esses conselhos... EUA aqui vou eu!
Chegou a minha hora de desfrutar da vida e conhecer um mundo que até o momento apenas imagino como seja!


Fica aqui meu agradecimento a todos que me apoiaram pra que esse sonho se torna-se realidade! Sem a força e o carinho de cada um não teria sido igual!


E daqui pra frente... tudo vai ser diferente!



                                                                       .................

terça-feira, 15 de março de 2011

E seja como Deus quiser...

Eu acredito nos meus sonhos, eu acredito na minha vida!!!

Com tudo separado, é só ajustar na mala! Não tem mais volta.. e como se diz, 'agora já era'! rs
Começa a se concretizar nesse momento um sonho, tudo o que por tanto tempo desejei, mas julguei ser inacessível.
No peito aquela sensação de 'falta de ar'.. a chata ansiedade que não deixa de me acompanhar. Na mente, os pensamentos que voam e se perdem entre si, e no coração a sensação da saudade que já aperta antes mesmo dela chegar.

Não me falta a certeza de que ficarei bem, em ótima companhia e com os cuidados de uma família que tanto amo. Sei que a atenção e o carinho serão imensuráveis.. mas não há o que se compare ao que tenho em casa, a minha família!! E é aí que bate aquele 'friozinho na barriga', a dúvida se estou fazendo o certo. O que só pode ser amenizado com a certeza de que tudo só está sucedendo desta maneira por causa de uma força e vontade maior, a qual não tenho poder para controlar.

A saudade vai e o amor fica..
deixo família, amigos e 'um certo alguém' que resolveu cruzar o meu caminho neste momento, o qual só saberei quando voltar, qual o seu papel na minha vida.
É difícil, mas tenho que aprender a seguir em frente, pra permitir que minha vida aconteça e para que assim eu possa alcançar muitos outros sonhos.

Acredito que independente do tempo que passe, aquilo que for puro e verdadeiro permanecerá.

Saio daqui com a esperança de retornar no tempo certo, com a realização e a felicidade maior do que estou sentindo no momento.
Espero estar fazendo a escolha certa, usando do pouco que aprendi no decorrer desses 22 anos..
Torço encontrar aquilo que me agradará profissionalmente para o resto da minha vida.. que daí volto rapidinho!!

Peço a Deus, a proteção pra mim e para aqueles que ficam. E peço que conserve e guarde o que for melhor pra mim aqui!
Vou viver a vida ao máximo, aproveitar tudo o que posso, para estar em constante crescimento e provar o quanto sou grata por essa grande oportunidade!
Mas eu volto, e com um enorme desejo de retribuir a todos aqueles que me apoiaram da melhor maneira possível!

Agradeço a Deus e ao Frei Galvão aos quais tanto pedi...
pela força que me deram, pra lutar e chegar aqui!!!
No momento só peço que continuem ao meu lado, pra que eu não fraqueje.
Me deêm, além de força, muita paciência pra aguentar esperar o tempo de cada coisa e demasiada sabedoria pra que eu possa escolher o que for melhor, no tempo certo!


.................

Aí já era.. é hora de se entregar!

Como se diz, tudo na vida tem um porque, e não seria diferente com a criação desse blog..

Nessa próxima quinta-feira, dia 17/03/11 minha vida começa a tomar um novo rumo. Embarco no vôo com destino pra Nova York e de lá sigo pra minha nova casa , na qual não sei ainda quanto tempo irei ficar.

E como na minha vida gosto de registrar todos os momentos .. porque acredito que assim aumento a intensidade de cada um , e as experiências ganham maior importância, já separei um caderno que me acompanhará, no qual anotarei todos os detalhes. Mas achei que seria mais divertido poder dividir com os meus o que estou sentindo , e também poder saber deles o que estão achando.. aí nada melhor que um blog!

E agora já era.. rs chegou a minha hora de me entregar pra maior mudança da minha vida! E daqui pra frente , os posts serão todos ligados a essa viagem.. espero que gostem!

Ah, e sobre o título dado a ele: "Amor em cada ponto", não vi nada que encaixasse melhor , levando em consideração que de todos os sentimentos , o amor é o que mais mexe comigo.. e que de tudo o que faço é ele o meu combustível!
E também não posso deixar de citar que esse foi o nome dado ao presente de uma das grandes pessoas da minha vida.. Talita você entende né lindona!
Bom gente , se eu for explicar cada detalhe agora , vou superar a quantidade de caracteres permitidos rs .. mas podem ficar tranquilos que logo publico uma foto desse presente e explico o porque do nome.. e aí com isso também já crio uma certa expectativa pra que voltem a acessar meu blog, né! ;P

                                                    .................